quinta-feira, 8 de março de 2012

Anderson Silva lança bíblia para "compartilhar" técnicas de MMA



Considerado pelo presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, o principal lutador da história do MMA, Anderson Silva "revelará" as técnicas que o tornaram o campeão da categoria dos médios do UFC.

O lutador lançará na próxima semana o livro A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade, publicação na qual ensinará o que aprendeu durante a vitoriosa carreira. » De A a Z: saiba tudo sobre o campeão Anderson Silva » De Teló a Bocelli; veja músicas de entrada dos lutadores no octógono

O livro é fruto de uma parceria entre Anderson Silva, Erich Krauss e Glen Cordoza, que já lançaram a obra nos Estados Unidos. Na publicação, o "Aranha" apresenta mais de 150 técnicas utilizadas em seus combates, em mais de 1.500 fotografias, de ângulos diferentes, com o objetivo de ensinar o estilo de luta do campeão dos médios.

"Ao longo deste livro, mostrarei combinações de golpes e contra-ataques que requerem uma transição entre as posturas alta e baixa. Muitas dessas técnicas também exigem que você se mantenha em movimento e desfira golpes enquanto faz a transição entre as posturas", escreve Anderson Silva na introdução da "bíblia".

A publicação é dividida em cinco partes: postura e trabalho com os pés, contramovimentos, técnicas ofensivas, ataques e contra-ataques. O lutador brasileiro tentará explicar no papel como ter o timing, precisão e distância correta para combinar melhor os golpes, produzindo um impacto maior sobre os adversários.


FICHA TÉCNICA Livro:

A bíblia do MMA - As técnicas do maior lutador da atualidade
Autores: Anderson Silva, Erich Krauss e Glen Cordoza
 Editora: Universo dos Livros
 Nº de páginas: 358
 Preço: R$69,90

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário